
No Dia das Crianças, um presentão para elas: “Procurando Nemo”. O filme vencedor do Oscar de Melhor Longa de Animação de 2003 e do Globo de Ouro do mesmo gênero, retorna aos cinemas, agora com tecnologia digital 3D. Nesta fantástica aventura submarina, com personagens memoráveis, humor e muita emoção, o longa segue a incrível e divertida jornada de um peixe-palhaço protetor, chamado Marlin, e seu filho Nemo.
Marlin, perdeu quase toda a família durante o ataque de um predador, e assim, torna-se um protetor de seu único filho. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos co-legas. Os dois acabam separados na Grande Barreira de Coral, na Austrália, quando Nemo é inesperadamente levado para longe de sua casa no oceano e acaba dentro do aquário no consultório de um dentista.
Apoiado pela amizade com Dory, uma gentil, mas desmemoriada blue tang do Pacífico, Marlin embarca em uma perigosa jornada e se vê como o herói de um épico esforço para salvar seu filho. Marlin e Dory enfrentam tubarões e pegam carona com tartarugas marinhas. Nemo também arma alguns planos ousados para retorna a salvo para casa.
Dirigido por Andrew Stanton e Lee Unkrich, o longa da Disney/Pixar, que estreou no Brasil em julho de 2003, custou US$ 95 milhões, um orçamento muito superior ao filmes produzidos no Brasil em um ano, ou até mais.
Além de “Procurando Nemo”, a Disney/Pixar anunciou o relançamento de “Monstros S.A.”, para 18 de janeiro de 2013, e “A Pequena Sereia”, em 13 de setembro do próximo ano. Segundo a empresa, tudo com tecnologia digital 3D.
“Hotel Transilvânia” continua em cartaz
Outra atração para as crianças é “Hotel Transilvânia”. A animação de Genndy Tartakovsky assumiu o topo das bilheterias brasileiras, com 392 mil ingressos. O hotel é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula.
“Até que a Sorte nos Separe” é a melhor abertura nacional do ano, com renda de R$ 3,8 milhões. O gordo Leandro Hassum ganha uma bolada na loteria, mas torra tudo, para desespero da mulher, Danielle Winits.
“Ted”, de Seth Mac Farlane, com Mark Wahlberg, Mila Kunis, sobre um ursinho totalmente incorreto, ganhou mais publicidade. A Secretaria Nacional de Justiça, do ministério da Justiça, manteve a classificação indicativa do filme como “não recomendado para menores de 16 anos”.
“Busca Implacável 2” é suspense e ação. O filme tem Liam Neeson, Maggie Grace e Famke Janssen no elenco.
Renato Wanderley


