Ponto Final
02/05/2012 18:05

Bom gosto (1)

Apesar das divergências políticas que, hoje, se agravaram por causa da eleição que se aproxima, Anthony Garotinho e Sérgio Cabral, ex-governador e governador, respectivamente, demonstram na prática terem gosto similar em suas passagens por Paris, a charmosa capital da França. Tanto é que já experimentaram as delícias do restaurante La Tour d’Argent, um dos mais caros e famosos daquela cidade.


Bom gosto (2)

Coincidência ou não, o fato é que os dois, acompanhados de suas esposas, lá fizeram refeições ao lado de empresários bem sucedidos, Garotinho com Jorge Hilário Gouvêa (diretor do grupo Ipiranga) e Cabral com Fernando Cavendish (diretor da Delta). Situado perto da catedral Notre Dame, La Tour d’Argent é de  estilo renascentista, com ênfase para a elegância.       

Ferida aberta

“Memória de uma Guerra Suja” é um livro que acaba de ser lançado, sendo na verdade um depoimento do policial capixaba Cláudio Guerra, terrorista de direita no tempo da Ditadura, onde afirma que 10º presos políticos tiveram seus corpos incinerados na caldeira de uma usina de cana de açúcar em Campos. São declarações bastante pesadas. A questão é saber se elas merecem créditos.

Houston

Grande parte dos empresários brasileiros que participa da OTC, a maior feira de petróleo do mundo, em Houston estão satisfeitos. A Bratecc, liderada por seu presidente Ricardo Peduzzi, já tem organizado dois cafés da manhã para estabelecer negócios. Alguns empresários campistas e macaenses estão em Houston, e informaram que a indústria do petróleo está de olho no Brasil.

Não foi

O prefeito de São Francisco, Beto da Saúde não compareceu ontem a comissão processante da Câmara de Vereadores, onde prestaria depoimento. Um aliado do prefeito afirma que ele vai se defender na hora certa. E que a falta foi devidamente justificada. Fato é que São Francisco viveu mais um dia ontem de turbilhão político. E a campanha nem começou.

Tudo azul

O Goytacaz que está em uma boa fase estando quase na segunda fase da disputa por uma vaga na 1º Divisão do campeonato estadual de 2013, mostrou que o bloco Os Psicodélicos escolheu bem o enredo. O bloco ganhou o carnaval homenageando o centenário do clube. Registra-se que o carnaval foi mais organizado e que o público prestigiou. O CEPOP parece que passou pelo teste.

Agora é lei

A presidente Dilma Roussef sancionou a lei que cria o fundo de previdência complementar para os servidores civis da União. Com isso, os funcionários que entrarem no serviço público não terão mais a garantia de aposentadoria integral. Para ganhar acima do teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), será necessário contribuir à parte. A regra não muda para os atuais servidores.

Comprar um partido

Nunca na história deste país houve um contraventor tão engenhoso como o senhor Carlinhos Cachoeira, cuja CPI começou ontem. Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal e publicadas pelos jornais Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo apontam que o bicheiro teria tentado comprar um partido político. Estava negociando a compra do PRTB de Goiás.

É o frio

Maio começou mesmo com temperatura nos calcanhares entre outros fenômenos. São Paulo chegou a decretar estado de alerta por causa do frio. Uma forte tempestade de granizo deixou mais de 800 desabrigados em Trajano de Moraes e Santa Maria Madelana, no Rio. O granizo destruiu telhados de centenas de casas nos dois municípios.

Posse será hoje

A Presidência da República oficializou ontem a nomeação do deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho. O decreto foi publicado no "Diário Oficial da União". O anúncio foi feito na véspera do Dia do Trabalho, 1º de maio. A posse vai acontecer hoje, quinta-feira, quando terá um encontro reservada com a Presidente Dilma.

Aluysio Cardoso Barbosa - [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS