Ponto Final
27/11/2011 23:38

PONTO FINAL

Aluysio Cardoso Barbosa - [email protected]

 

Contingência

A Petrobras, reconhecidamente a melhor empresa do mundo em tecnologia de exploração offshore, tem o melhor plano de contingência entre todas as petrolíferas para ocorrências no mar, ao contrário da norte-americana Chevron, que deixou uma enorme mancha de óleo como rastro da sua in-competência, ameaçando as praias fluminenses e provocando danos ambientais.

 

 

Fazendo o Certo

Tanto é assim, que a estatal brasileira conseguiu resolver rapidamente a questão do vazamento de gás em uma plataforma da Bacia de Campos, ocorrido na sexta-feira, sem precisar remover ninguém da unidade de produção. Esse, a rigor, tem sido o diferencial da empresa brasileira no comparativo com outras de todo o mundo. Não é de graça que ela é considerada uma potência.

 

 

O Futebol

Felizmente estamos chegando ao fim da temporada de futebol. Mas esta entressafra dura pouco. Na primeira semana de janeiro de 2012, começam os campeonatos estaduais, ou seja, começa tudo outra vez. Seria preciso rever esse calendário, pois no Brasil há futebol todos os dias. Ninguém fez ainda um estudo sério sobre se isso é bom ou é ruim para o país.

 

 

Bebedeira

Ruim não é, pois todo brasileiro é maluco por futebol, e a Copa do Mundo se aproxima, mas tudo que é exagerado tem efeitos colaterais. Basta passar pelos botecos de todo o país e ver que os caras que estão acompanhando os jogos bebem de domingo a domingo. A conclusão que se chega é que o futebol deveria formar mais atletas do que bêbados, e isso está acontecendo.

 

 

Xixi do Chico

Chico Buarque está muito mais solto nesta temporada do show “Chico”, que em janeiro desembarca no Rio de Janeiro. Ele tem contado historinhas entre uma música e outra, o que não é muito comum. A última delas foi no sábado passado, quando disse que em muitas temporadas ele se ausentava do palco e deixava a banda enrolando a platéia: “eu ia fazer xixi”.

 

 

Patrimônio

Quissamã recebeu uma caravana de gente interessada em eventos de caráter históricos. Pesos pesados deste segmento, como responsável pelo departamento de pesquisa história da Rede Globo de Televisão. O grupo conheceu as potencialidades do município nesta área e muitos ficam impressionados. Pode ser o início de um belo projeto.

 

 

Grande Campos

Em Campos, aumentou a circulação de executivos. Os hotéis começam a semana lotada. O objetivo destes engravatados é fazer pesquisa de campo, tais como mercado consumidor, qualidade da mão-de-obra e investimentos do poder público em infra-estrutura. A cidade está muito bem situada nestes contextos e vai atrair mais empresas em 2012.

 

 

Bom Momento

Para se ter uma idéia de como Campos está voando, vamos recordar que esse ano de 2011 começou com a inauguração do Shopping Boulevard e termina com a inauguração de uma loja do Atacadão, em Guarus, pertencente a um dos maiores grupos de supermercados do mundo. Esse é o fiel retrato do consumo em Campos. É rigorosamente um bom momento.

 

 

Crise no Avaí

O Hospital São José do Avaí encaminhou à Prefeitura de Itaperuna e ao Ministério Público Estadual documento informando que a partir do dia 1º de dezembro não haverá mais atendimento na maternidade, devido à dívida de aproximadamente R$ 960 mil que a prefeitura tem com o hospital. Essa decisão vai deixar o Noroeste Fluminense em uma situação bem difícil porque o hospital ameaça parar outros setores.

 

 

Na luta

Foi sofrido, mas o Vasco manteve vivo o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS