Pastor acusado de matar jovem em Atafona é preso em Guarus
Verônica Nascimento 15/03/2019 09:12 - Atualizado em 20/03/2019 17:45
Israel Maciel Gonçalvez Ribeiro
Israel Maciel Gonçalvez Ribeiro / Divulgação
Indiciado pelo homicídio do jovem Lucas Muniz Abucezze, de 21 anos, em São João da Barra, o pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro foi preso na manhã desta sexta-feira (15), no Parque Presidente Vargas, em Guarus. A informação foi dada pela titular da 145ª Delegacia de Polícia (SJB), Madeleine Farias, que, no último dia 21, ofereceu denúncia e deixou a cargo do Ministério Público analisar a necessidade de prisão cautelar do pastor.
O pastor vai responder por homicídio qualificado, ocorrido na tarde do dia 18 de fevereiro, na praia de Atafona. Uma hipótese inicial de legítima defesa foi descartada pela delegada. De acordo com a polícia, Lucas foi atingido, primeiro, no tórax, tentou fugir e levou mais dois tiros nas costas. Quando caiu, o pastor se aproximou e deu o último tiro, em sua nuca. O suspeito se apresentou na DP dois dias depois do crime.
De acordo com Madeleine Farias, a prisão preventiva do pastor foi decretada na noite dessa quinta-feira (14):
— Hoje (sexta), nós fizemos buscas concomitantes no município de São João da Barra e também em Guarus, onde a gente sabia que ele tinha casa de parentes e, possivelmente, estaria. De fato, ele foi encontrado e não resistiu à prisão. Agora, ele será encaminhado para a Casa de Custódia, onde responderá por homicídio consumado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS