Pastor suspeito de matar jovem em Atafona se apresenta e fiéis oram em frente à DP
Bárbara Cabral e Arnaldo Neto 20/02/2019 21:10 - Atualizado em 03/03/2019 15:13
Divulgação
O pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro, suspeito de assassinar a tiros o jovem Lucas Muniz Abucezze, em Atafona, distrito de São João da Barra, se entregou à 145ª Delegacia de Polícia (SJB), onde prestou depoimento, na noite desta quarta-feira (20). Em frente à DP, fiéis formaram uma roda de oração pelo pastor. Nesta quinta (21), às 9h30, no 6º Departamento de Policiamento de Área (DPA), a delegada Madeleine Farias concede entrevista sobre o caso, que envolve também a prisão de uma pessoa por falso testemunho e a apreensão da arma do crime.
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (18), quando Lucas, de 21 anos, foi morto com quatro tiros. Segundo a Polícia Militar, Lucas morreu no local do crime. O pastor, que teria sido baleado na mão, teria pegado uma bicicleta e dito a populares que buscaria socorro na Santa Casa de Misericórdia, na sede do município.
Segundo a delegada de SJB, Madeleine Farias, a vítima morreu com quatro tiros, três feitos pelas costas, o que faria limitar o caso a um homicídio, descartando a legítima defesa que chegou a ser aventada inicialmente. O pastor, que não foi detido em flagrante e se apresentou voluntariamente na delegacia, não permaneceu preso. A pessoa que foi presa, por falso testemunho, foi solta mediante pagamento de fiança, conforme informou a delegada, que está chegando ao DPA neste momento, para a entrevista coletiva.   
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS