Santo Eduardo recebe novo mutirão de limpeza após as fortes chuvas
- Atualizado em 17/04/2024 19:29
A Secretaria de Serviços Públicos retornou à Santo Eduardo com mais um mutirão para manutenção da limpeza e retirada dos resquícios de inservíveis 15 dias após o término da primeira etapa da megaoperação realizada no distrito em virtude da enchente que acometeu no final de março. O retorno, já previsto pela pasta, levou em consideração o período de tempo para que os moradores pudessem arrumar suas casas, definindo os móveis possíveis de reutilização e os que seriam descartados.

Nesta segunda etapa, os serviços contaram com varrição, capina e retirada de entulhos com auxílio de tratores e caminhões. A secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz, reforça que as equipes estão de volta ao local em uma ação já planejada. “Aguardamos o tempo ficar mais firme e sem chuvas, para assim ficar melhor para executar a limpeza mais delicada. As equipes vão dar uma geral, lembrando que em momento algum o governo esteve ausente na localidade”.

No dia 2 abril, a Serviços Públicos concluiu a primeira etapa de limpeza em Santo Eduardo, quando as equipes permaneceram por cerca de 10 dias auxiliando nos serviços de desobstrução das ruas, retirada de entulho e lavagem das casas e vias. No período, foram retiradas cerca de 850 toneladas de inservíveis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS