Escritora de Quissamã se prepara para a Bienal da Bahia
Dora Paula Paes 17/04/2024 17:01 - Atualizado em 17/04/2024 17:39
 
Divulgação
Desde que lançou o primeiro livro "O Sal do Amor", em setembro de 2023, a escritora Gil Lourenço, moradora e servidora pública em Quissamã, vem se destacando no mercado editorial, participando então de diversos eventos voltados à literatura. Nos dias 29 e 30 deste mês, Gil vai participar da Bienal do Livro da Bahia, que será realizada no Centro de Convenções de Salvador, de 26 de abril a 1° de maio, com expectativa de reunir cerca de 170 autores de diversas regiões do país e também do exterior.

No ano passado, Gil Lourenço marcou presença na Bienal do Rio, além de participar das feiras regionais FLIQ e FLICMAC e do VI Encontro Nacional do Mulherio das Letras, também no Rio de Janeiro. A autora investe ainda na área literária e publica a segunda edição revisada e ampliada do seu livro, integrando-se ao grupo “Escreva Garota”. Durante sua participação no "Elas Publicam" (IV Encontro de Mulheres do Mercado Editorial), em São Paulo, se aprofundou em temas que abrangeram do marketing à construção literária.
Este ano a programação está intensa, entre lançamentos e participação como expositora em eventos de grande porte, como a Bienal da Bahia; a Feira de São Paulo, em junho; a Bienal de São Paulo, em setembro; o VII Encontro Nacional Mulherio das Letras, em Belém do Pará, e a FLIP (ainda sem data confirmada).

"É muito gratificante viver a poesia em sua plenitude, chegar ao leitor de forma tão cativante e receber os sorrisos e reflexões de cada um como se fossem coautores da minha obra, isso inspirou-me a escrever meu segundo solo intitulado "Pôr do Sol", previsto para ser lançado na Bienal de São Paulo, brindando a essa fonte de experiências vividas e sentidas até aqui", ressalta Gil Lourenço. 
Fonte: Ascom
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS