Procon faz alerta sobre golpe de falso cartão que está sendo aplicado em Campos
17/04/2024 18:32 - Atualizado em 17/04/2024 18:32
Sede do Procon Campos
Sede do Procon Campos / Foto: Divulgação
A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fez um alerta sobre um golpe de falso cartão que está sendo aplicado em Campos, principalmente a aposentados e pensionistas. O secretário Executivo do órgão, Carlos Fernando Monteiro, orienta para as pessoas não aceitarem qualquer proposta, inclusive as feitas nas ruas.

Segundo Carlos Fernando, o Procon recebeu diversas reclamações referentes ao golpe na semana passada. Ele explica que as pessoas têm sido abordadas nas ruas ou em suas casas por golpistas que oferecem um suposto cartão que daria desconto em farmácias ou supermercados, o que não seria real. Para receber o cartão, os golpistas pedem para fazer uma foto da pessoa e, no momento que a captura da imagem é feita, os fraudadores fazem imediatamente um empréstimo em nome da vítima, que muitas vezes é um aposentado ou pensionista que passa a ter o empréstimo descontado em seu benefício.

“Isso é na verdade uma fraude. Então, fica aqui a dica: não aceitem cartão, não recebam em suas casas quem vocês não conhecem e tomem muito cuidado com seus dados. E qualquer problema nos procure no Procon”, disse Carlos Fernando.

As pessoas que quiserem fazer denúncias ao Procon podem fazer contato com o órgão através do telefone (22) 98175 - 2523 ou pelo atendimento pelo WhatsApp, (22) 98175 – 2561. Quem preferir também pode procurar o atendimento presencial na sede do Procon, que fica na Avenida José Alves de Azevedo, 236, Centro.
Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS