Mutirões contra a dengue intensificados em Campos
- Atualizado em 04/08/2022 20:02
Mutirão do CCZ
Mutirão do CCZ / Subcom Campos
Agentes de Combate às Endemias (ACEs) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão percorrendo as ruas do bairro Vila Manhães nesta sexta-feira (05), a partir das 9h. A ação está dentro do mutirão pós-LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti), que apontou médio risco para surto de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, em Campos.

Durante a ação, os agentes irão percorrer imóveis residenciais, comerciais, terrenos baldios e espaços públicos para orientação à população quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito, recolhimento de inservíveis, colocação de tela em caixa d’água. Também será realizada aplicação de larvicida, quando necessário, bloqueio aeroespacial com bomba costal, que possui jato direcionado.

Esse novo ciclo de mutirões teve início no dia 08 de julho, onde os agentes percorreram as ruas do Parque Zuza Mota. Nas semanas seguintes, a equipe do CCZ esteve nos bairros Pecuária e Parque São Clemente (15); Parque Tamandaré (22); Lapa e Parque Riachuelo (29).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS