Com dois gols no fim, Americano vira e vai à final da Taça Corcovado
Matheus Berriel 03/08/2022 16:55 - Atualizado em 04/08/2022 16:16
Reprodução/Sampaio Corrêa FE
O Americano segue vivo na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Estadual. Com dois gols após os 40 minutos do segundo tempo, o clube campista conquistou uma classificação heroica à final da Taça Corcovado na tarde desta quarta-feira (3). A vaga veio com vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, de virada, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Pepeu e Jonathan Chula marcaram, após Diguinho ter aberto o placar para o time da casa, que tentava chegar à elite do futebol Fluminense pela primeira vez.
Melhor no etapa inicial, o Sampaio Corrêa criou as duas chances mais perigosas antes do intervalo. A primeira veio em chute forte de Gustavo Tonoli, responsável pelas principais ações do time da casa, parando em defesa do goleiro Bernardo. Já a segunda, no último lance do primeiro tempo, teve Bernardo brilhando novamente, desta vez para espalmar cabeçada à queima-roupa de Elias. Aos 34 minutos, Jones Carioca já havia feito a melhor tentativa de gol do Americano, após corta-luz de Jackson, mas a bola foi por cima da meta.
Na volta dos vestiários, as redes balançaram três vezes. Diguinho abriu o placar para o Sampaio Corrêa aos 12 minutos, cobrando pênalti sofrido por Vandinho. O gol deu conforto ao time da casa, que já jogava com a vantagem do empate por ter avançado na liderança da sua chave na fase classificatória. Porém, o Americano teve resiliência para reagir. Aos 42 minutos, Pepeu empatou em chute de dentro da área, aproveitando passe de Paulinho. Já aos 46, um cruzamento na medida do mesmo Paulinho encontrou Jonathan Chula, que marcou de cabeça, para delírio dos torcedores alvinegros e frustração do Sampaio.
Herói nesta quarta-feira, Chula já havia marcado duas vezes na partida anterior, pela vitória por 2 a 1 sobre o Maricá, também fora de casa, que deu ao Americano a até então improvável vaga na semifinal da Taça Corcovado. Agora, depois de eliminar o Sampaio Corrêa, o título do returno da Série A2 será decidido contra o Olaria, que empatou sem gols com o Volta Redonda na outra semi. A decisão está marcada o próximo dia 13, às 14h45, no estádio Elcyr Resende, também em Saquarema. Antes, na próxima quarta (10), o Americano estreia na Copa Rio, contra o CEAC/Araruama, no mesmo estádio em que superou o Sampaio.
Campeão da Taça Santos Dumont, o Voltaço aguarda o vencedor da Taça Corcovado para decidir, em dois jogos, o título da Série A2 e também o acesso à elite, destinado apenas a quem levantar a taça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS