Expo Campos começa nesta quinta e Festa São Salvador tem show nacional na sexta
Matheus Berriel 03/08/2022 08:32 - Atualizado em 03/08/2022 11:44
Festa São Salvador começa nesta sexta
Festa São Salvador começa nesta sexta
Dois dos principais eventos de Campos vão acontecer simultaneamente no final de semana. A 61ª edição da Exposição Agropecuária começa nesta quinta-feira (4) e segue até domingo (7), mesmo dia em que termina a 370ª Festa do Santíssimo Salvador, com programação religiosa já em andamento e início dos principais shows nesta sexta (5). Enquanto a ExpoAgro é realizada pela Excess Produções, com apoio da Fundação Rural de Campos (FRC), a tradicional Festa de São Salvador, padroeiro do município, tem realização da Diocese de Campos, com apoio da Prefeitura, que neste ano voltou a viabilizar atrações nacionais para o palco principal.
Voltando a acontecer após dois anos de interrupção em decorrência da pandemia da Covid-19, a Expo Campos teve seu retorno oficializado no último sábado (30), com a realização da tradicional cavalgada, iniciando na antiga Cooperleite, ao lado do Parque de Exposições da FRC, onde ocorreu um café da manhã. Da Pecuária, mais de 100 cavaleiros e amazonas seguiram em direção à Catedral do Santíssimo Salvador, no Centro, retornando posteriormente ao ponto de partida. Foram mais de três horas de percurso, passando por vias como a avenida Alberto Torres e as ruas 13 de Maio e Saldanha Marinho. A cavalgada teve apoio da Associação de Paint Horse do Rio de Janeiro, da Associação de Laço Campista (ALC), da Comitiva Competidoras Campistas e do Rancho 3X, além da Polícia Militar, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos (IMTT) e da Guarda Civil Municipal.
Um dos artistas em maior evidência nacional na atualidade, Gusttavo Lima dá estreia a lista de shows da exposição nesta quinta-feira, com os portões do Parque de Exposições sendo abertos às 20h. Na sexta, será a vez dos grupos Pixote e Os Barões da Pisadinha. Jorge e Mateus se apresentam no sábado (6), com Zé Vaqueiro fechando a agenda no domingo.
Os ingressos para os shows estão sendo vendidos desde 20 de junho, com comercialização inicial a partir de R$ 40 para a área premium e R$ 90 para o Camarote Lokko, que terá atrações como DJ Zulu, Suel, MC Marcinho, Gabriel Ferrari, DJ Douglas Campos, Dibobeira, Promessa do Samba e PC. Além das entradas individuais, há também o passaporte para todos os dias. As vendas acontecem pela internet, no site www.quero2ingressos.com.br, ou fisicamente, nas lojas Dieguez da avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina; da rua Dr. Beda, no Parque Rosário; e do Calçadão, no Centro de Campos; além da de Macaé.
Segundo o empresário Sérgio Ribeiro, da Excess Produções, o Parque de Exposições ficará aberto ao público todos os dias, até as 16h, sem cobrança de ingresso. No domingo, inclusive, a empresa realizará o musical infantil “Frozen”, às 16h, com entrada gratuita. Outras atrações durante a Expo Campos serão provas de tambor, baliza e laço; concursos leiteiro, de marcha e morfologia; entre outros. Até o momento, a programação destas atrações não foi detalhada pela FRC.
Com coincidência de datas, a Festa do Santíssimo Salvador terá no palco principal, montado na praça central da cidade, os sambistas Xande de Pilares, sexta-feira, e Thiago Martins, domingo, ambos às 22h; além da cantora católica Aline Brasil, às 21h de sábado. Antes deles, haverá apresentações de Os Feras do Pagode, sexta, às 20h; Só Por Ti Jesus, sábado, às 20h; e Lohan Luz, domingo, às 21h. Além disso, estão previstas atrações musicais no canteiro, tendo Fabiano Oliveira nesta quinta-feira, às 20h; João Paulo Rodrigues na sexta, às 20h; a Banda da Guarda Civil Municipal e Nelinho no sábado, às 18h e 19h, respectivamente.
Na parte religiosa, estão acontecendo missas diariamente desde a última quinta-feira (28), sempre às 19h, na Catedral do Santíssimo Salvador. Os próximos celebrantes serão os padres Fábio de Melo Ferreira Dias, nesta quarta (3); Alexandre Mothé, na quinta (4); e o bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Dom Fernando Rifan, na sexta (5), fechando o novenário. O sábado, dia do padroeiro, será marcado por missas às 6h30, 7h30, 10h, 13h30, 15h e 16h, sendo a das 10h presidida pelo bispo titular da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Após a missa das 16h, haverá procissão, com início na Catedral, e em seguida uma bênção feita por Dom Roberto aos quatro cantos da cidade, no palco principal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS