Dono do Boteco do Cabeça compra direitos do tradicional Ao Gato Preto
Matheus Berriel 27/06/2023 16:05 - Atualizado em 27/06/2023 16:28
Bar fechou as portas no ano passado
Bar fechou as portas no ano passado / Foto: Wellington Cordeiro
Fechado há quase um ano, o tradicional bar Ao Gato Preto pode reabrir as portas. O nome e a placa do centenário empreendimento foram comprados por Edu Cabeça, dono do Boteco do Cabeça, que tem se destacado no cenário dos bares campistas. O objetivo do empresário é promover a reativação, mas na praça do Santíssimo Salvador ou em endereço próximo, em ponto ainda indefinido.
— Temos essa esperança de voltar com o Gato. Na verdade, a gente não o quer longe do Centro. Então, a gente está buscando um ponto, fazendo uma pesquisa para reabrir esse bar centenário — afirmou Edu ao blog.
A aquisição da marca de Ao Gato Preto por Edu Cabeça pode representar novos ares ao bar, que fez história por seus peculiares aperitivos e por ser um ambiente ambiente de convivência democrática. Edu vem obtendo sucesso com seu Boteco do Cabeça, atualmente um ponto de encontro da boemia, especialmente em momentos pós-expediente, na praça do Canhão. Seu principal petisco, o torresmo de rolo, foi o campeão do 1º Festival de Comida de Boteco de Campos, promovido em abril pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.
Histórico — Com cerca de 100 anos de funcionamento até 2022, Ao Gato Preto foi tombado como patrimônio imaterial histórico e cultural de Campos em 2014. Por conta do alto valor de aluguel em seu endereço histórico, à rua 21 de Abril, no Centro, o bar fechou as portas em março de 2019. Esse fechamento ocorreu apenas dois meses após a morte de José Carlos Barbosa, o Zé Psiu, proprietário desde a década de 1980. Visando manter o legado, Paulo César Barbosa, filho de Zé Psiu, chegou a reabrir o bar na rua Barão de Amazonas, quase na avenida XV de Novembro, poucos dias depois do adeus à rua 21 de Abril. Porém, um novo fechamento aconteceu em agosto do ano passado.
Leia também:
Ao Gato Preto marcou época na rua 21 de Abril
Ao Gato Preto marcou época na rua 21 de Abril / Foto: Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS