Subsecretaria dos Direitos da Mulher faz parceria com Sindipetro
- Atualizado em 02/03/2021 10:55
Divulgação
Representantes da subsecretaria dos Direitos da Mulher de Campos se reuniram com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) buscando parceria, sendo de imediato atendidos. O Sindipetro-NF disponibilizou o espaço do seu auditório para possíveis cursos voltados à capacitação das mulheres e sua autonomia econômica, como por exemplo, o de pintura em tela. Além disso foram doados móveis, entre outros, que vão ajudar na montagem da recém-criada secretaria.
A secretária municipal Josiane Viana explica que a reunião com coordenador do Administrativo do sindicato, Guilherme Cordeiro Fonseca, e com a coordenadora de Cultura e também diretora, Bárbara Bezerra, foi das mais proveitosas e só tem a agradecer a acolhida.
“O Sindipetro-NF tem por hábito realizar campanhas internas, desenvolver ações, fazer doações e nos procurou justamente neste sentido. Eles têm uma estrutura física muito boa e foram solidários com a nossa luta em prol das mulheres do município”, afirma Josiane Viana.
Bárbara Bezerra explica que o Sindipetro-NF desenvolve projeto junto às mulheres do Movimento Sem Terra (MST) de Campos, onde elas desenvolvem produtos fitoterápicos, como óleos de massagem, sabonetes, pomadas cicatrizantes, todos naturais e feitos no Assentamento Dandara, como forma de estimular as que perderam renda. Estes serão doados à subsecretaria, assim como de higiene pessoal, como absorvente e outros que, muitas vezes, não são lembrados de serem doados.
Doação – Além dos itens acima, já foram doados sofá, gaveteiros com gaveta, mesa de escritório, mesa de reunião redonda, mesa baixa para suporte de computador, display, flip e quadro de parede.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS