Violência contra a mulher em debate na Câmara
Aldir Sales 27/08/2019 21:28 - Atualizado em 04/09/2019 17:28
Josiane Morumbi
Josiane Morumbi
A Câmara Municipal de Campos aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, a indicação legislativa da vereadora Josiane Morumbi (PRP) para que o município crie um Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam). Os parlamentares também concordaram por realizar um fórum para debater o assunto no dia 26 de setembro. Entre as convidadas, estão a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, Ana Paula Carvalho, além de representantes da OAB Mulher no Rio de Janeiro e em Campos, da Defensoria Pública, Ministério Público, psicólogos e assistentes sociais.
Em meio a vários casos recentes de violência contra mulheres, Josiane, que também é presidente da Comissão de Direitos da Mulher, destacou a importância das aprovações.
— Segundo a delegada Ana Paula, o número de registros de violência contra mulher e de prisões em flagrante até agosto já superou o ano passado inteiro. O Ceam é fundamental para ser um espaço de acolhimento e atendimento. Já existe uma decisão judicial nesse sentido — disse.
Durante a sessão, a Saúde também foi debatida entre os vereadores. Um dos membros da oposição, Alvaro Oliveira (SD) citou o relatório do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), que apontou mais de 300 falhas no Hospital Geral de Guarus e no Hospital Ferreira Machado. Ao final da sessão, o líder do governo, Genásio (PSC), disse que os apontamentos do Cremerj são importantes e novamente destacou que o secretário Abdu Neme irá à Câmara prestar esclarecimentos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS