PSL também acena a José Carlos
Aldir Sales 23/08/2019 22:13 - Atualizado em 04/09/2019 17:21
Deputado Gil Vianna
Deputado Gil Vianna
O PSL do deputado estadual Gil Vianna e do presidente Jair Bolsonaro continua se movimentando nos bastidores da política campista. Depois de conversar com Luiz Alberto Neném (PTB), o parlamentar e pré-candidato a prefeito admitiu que também convidou o vereador José Carlos (DC) para integrar o partido. Os dois vereadores entraram em rota de colisão com as direções das suas legendas, mas fazem parte da base do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) na Câmara.
Ao comentar a conversa com Gil Vianna, o vereador Neném relatou que continua no grupo de Rafael e que uma eventual mudança dependeria de uma conversa com o prefeito. A equipe de reportagem tentou contato com José Carlos, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
— Os vereadores Neném e José Carlos foram importantes na minha eleição para deputado em 2018, não só como figuras públicas na região, mas, acima de tudo, por serem meus amigos particulares. Nós, que somos políticos, sabemos da importância desses chamados, especialmente vindo de um partido como o PSL, que ocupa um espaço importante no país. Mas, também sabemos e entendemos que os dois vereadores são da base do governo Rafael Diniz. Contudo, o convite é algo natural de ocorrer, faz parte da construção de alianças para qualquer pleito e, sobretudo, da democracia que vivemos — disse Gil.
Eleito vereador pelo DC, José Carlos não tem mais uma boa relação com o presidente do partido e colega de Gil Vianna na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado João Peixoto. Em entrevista ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM 98,3, Peixoto disse que não há mais clima para José Carlos na agremiação.
O vereador, por sua vez, já relatou à Folha, no dia 10 de maio, que não deve continuar no DC e falou em sondagens de partidos, sem citar nomes.
Folha da Manhã/ Divulgação
Na semana passada, Neném usou a tribuna da Câmara para mostrar seu descontentamento com a nova presidente do PTB, a superintendente municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim. Segundo ele, Landim não procurou os vereadores do partido para conversar desde que assumiu o diretório. “Desde que ela assumiu o partido, não fui sequer procurado para conversar. Ela não teve carinho, respeito de vir conversar. Acho que o partido não me quer. Não estou sendo bem acolhido, então dificilmente vou ficar”, declarou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS