Filho diz que Flordelis foi mentora de crime
21/08/2019 21:47 - Atualizado em 04/09/2019 17:15
Flordelis
Flordelis / Agência Brasil
Um dos filhos adotivos da deputada federal Flordelis (PSD), Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, disse à polícia que a mãe foi a mentora intelectual do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Misael afirmou que a parlamentar manipulou os filhos até encontrar um que tivesse coragem para matar o pai adotivo. No entanto, Flordelis negou as acusações e disse que a postura do filho é resultado de uma disputa política que teve início ainda em 2018.
Outros três filhos adotivos também prestaram depoimento e implicaram a mãe. Flávio dos Santos Rodrigues, que é filho biológico de Flordelis, e Lucas Cézar dos Santos, outro filho adotivo do casal, são réus e estão presos pelo assassinato.
“É muito sórdido tudo isso que o Misael (que é vereador em São Gonçalo) tem feito com ela. Difícil de entender. O que ela percebe no Misael é uma ambição imensurável. Situação que ela começou a notar quando ele quis atropelar o projeto político do grupo e ser candidato a deputado estadual na eleição passada”, dizia a nota divulgada pela assessoria da deputada.
Lucas já havia dito que recebeu mensagens do celular da própria mãe pedindo que o pai fosse assassinado. Ele afirmou, porém, que outras pessoas tinham o hábito de mexer no celular.
Ainda na versão dele, outra filha adotiva do casal, Marzy, o procurou na véspera e ofereceu R$ 5 mil para matar o pastor Anderson.
Na semana passada, a delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, afirmou que suspeita de que o assassinato tenha ocorrido por motivos financeiros e desavenças sobre a gestão patrimonial da família.
Eleito vereador em 2016 com o nome de Misael da Flordelis, o filho adotivo rompeu com a mãe poucos dias depois da morte do pai, assassinado no dia 16 de junho, com vários tiros, na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói. (A.N.)
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS