Situação incerta de vereadores do PTB
Aldir Sales 17/08/2019 09:54 - Atualizado em 04/09/2019 17:09
Continua indefinida a situação sobre os dois vereadores do PTB em Campos. Como mostrou a Folha da Manhã na edição de sexta, Luiz Alberto Neném e Ivan Machado seguem insatisfeitos no partido desde que a superintendente municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, assumiu a presidência do diretório local. Ambos dizem que não foram procurados por Landim para conversar desde então. Na última terça-feira, durante sessão da Câmara Municipal, Neném disse que estaria a procura de um novo partido e, ontem, à Folha, relatou o convite do deputado estadual Gil Vianna e do seu PSL.
 
A equipe de reportagem tentou, pelo segundo dia seguido, contato com Heloísa Landim, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
— Eu era vice-presidente do PTB por muito tempo e vereador de segundo mandato. Fui destituído, assim como a diretoria, e a nova presidente foi escolhida sem eleição. Desde que ela assumiu o partido, não fui sequer procurado para conversar. Ela não teve carinho, respeito de vir conversar. Acho que o partido não me quer. Não estou sendo bem acolhido, então dificilmente vou ficar — afirmou Neném.
Neném disse, ainda, que recebeu propostas de vários partidos e citou o PSL do deputado e ex-vereador Gil Vianna, que é pré-candidato a prefeito. No entanto, o vereador afirmou que continua na base do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e que também depende de uma conversa com ele para decidir seu futuro. Gil, por sua vez, confirmou a conversa com o vereador.
— O vereador Neném é uma grande liderança, que tenho o maior respeito, inclusive, fiz o convite para que ele possa estar somando ao nosso partido, o PSL. Acredito que seja um grande quadro para Campos. No mais, a proposta é essa, de estar conversando sobre 2020 com as forças políticas da cidade. Apenas mais perto do pleito podemos realmente definir alguns conjuntos — declarou o deputado estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS