Nota Oficial do Ex-Secretário de Saúde de Itaperuna
06/08/2019 17:38 - Atualizado em 06/08/2019 17:46
BNB 1ª MÃO
Dirijo estas palavras com especial carinho aos cidadãos itaperunenses, principalmente os mais humildes com os quais convivi diariamente nesse período em que estive secretário de saúde do município. Também quero falar com os funcionários, todos abnegados servidores que com amor e entusiasmo estiveram no enfrentamento das demais diversas questões sem jamais reclamarem ou alegarem impedimentos.
E é por eles a minha preocupação. Nos diversos enganos cometidos no malfadado decreto, o sr. Prefeito foi particularmente infeliz em dois, usando de artifícios para deixar sob suspeição todo o funcionalismo quando suspendeu inopinadamente o atendimento essencial de saúde por 24 horas, ferindo a nossa lei maior, a Constituição Federal e privando os pacientes do indispensável. De uma só vez, dois erros trágicos. Nossos funcionários são heróis que diuturnamente lidam com carinho e paciência com os mais diversos tipos de desafios. E nossos pacientes, maior motivação de nosso trabalho, agora estão sem saber como ficarão os inúmeros programas de saúde dos quais dependem para viverem com mais dignidade. Quem vai prestar contas dessas 24 horas perdidas? Quem vai assumir as diversas falhas oriundas dessa omissão oficial?
Estamos todos preocupados com os atendimentos suspensos e o gigantesco trabalho burocrático totalmente emperrado por conta do açodado decreto feito não com discernimento, mas rancor. O sr. Prefeito poderia ter exonerado a minha pessoa, é do jogo democrático e temos que aceitar as regras, mesmo quando elas são feitas com intuito de prejudicar, mas não, ele preferiu ser ferino no decreto é atingir numa só canetada, funcionalismo e população, conseguindo de forma inexplicável. Talvez motivado por um espírito de reeleição a todo preço, tenha começado a campanha para 2020, desejando assim limpar do caminho os que poderiam muito ajudar, mas depois que muitos que não estiveram nas batalhas de 2016 com ele e Dr. Marcus Vinicius, alcançaram facilidades de conversação pessoal e passaram a opinar em tudo sem nada saberem, o sr. Prefeito mudou da água para o vinho.
Aos meus amigos do funcionalismo da SMS e de toda a prefeitura, ao povo de minha amada Itaperuna, peço a Deus muitas bençãos. A vocês toda a minha gratidão.
Olliver Barros
Itaperuna, 6 de agosto de 2019

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]