Presidente da CPI do Fundecam pede prorrogação por três meses
Jorginho Virgílio
Jorginho Virgílio / Crédito: Genilson Pessanha
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal que investiga irregularidades no Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), o vereador Jorginho Virgílio (PRP) protocolou nesta segunda-feira (10) um pedido para prorrogar os trabalhos, que deve ser apreciado no plenário nos próximos dias. A CPI foi instalada em março, com prazo de conclusão em 90 dias, prorrogáveis por igual período. Mais de dez testemunhas foram ouvidas até o momento.
Jorginho avalia como positivo os trabalhos da CPI do Fundecam até o momento e disse que o principal objetivo é recuperar o dinheiro Fundo. A Comissão analisa um suposto rombo de R$ 500 milhões entre as administrações Arnaldo Viana (hoje MDB), que criou o Fundecam em 2001, até o fim do governo Rosinha Garotinho (atual Patri), em 2016. Segundo Jorginho, não “será uma caça às bruxas. Será uma caça ao dinheiro que supostamente foi desviado dos cofres públicos”.
Virgílio foi escolhido para presidir a comissão porque foi o autor do requerimento de instalação da CPI. Logo no início dos trabalhos, ele contou que recebeu denúncias sobre o assunto em seu gabinete. Além de Jorginho, também compõe a CPI os vereadores Abu (PPS), Luiz Alberto Neném (PTB), Silvinho Martins (PRP) e Paulo Arantes (PSDB).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]