Falta de policiais no DPO de Conselheiro Josino gera reclamação
Camilla Silva 11/04/2019 17:34 - Atualizado em 15/04/2019 18:48
Moradores da região norte do município de Campos reclamam da falta de policiais no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Conselheiro Josino, que também atende às localidades de Vila Nova, Murundu e Estrada Paraíso. De acordo com eles, o efetivo no local foi retirado na época das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e até o momento não retornou ao normal. Segundo os reclamantes, a insegurança aumentou após a retirada, já que a comunidade fica sem ronda, e, em caso de urgência, a polícia demora cerca de 30 minutos para chegar ao local, que fica a cerca de 30 km da região central, o que piora em dias de muitas ocorrências. O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) não informou se existe previsão para a volta do efetivo em Conselheiro Josino, mas ressaltou a entrega de uma nova viatura e a reforma do DPO de Santo Eduardo.
— Hoje fica apenas um policial, sem viatura, tomando conta do prédio. A comunidade fica sem ronda. Antes era uma equipe, com três policiais e uma viatura. Quando precisamos de algum atendimento, chamam equipe do DPO em Morro do Coco ou Travessão, leva de 20 a 40 minutos. Se tiverem que fugir, já fugiram. Se tiverem outras ocorrências em andamento, aí demora muito mais — afirmou um morador, que, por medo, pediu para não ser identificado. — Se souberem que eu estou procurando polícia para trazer para cá, as pessoas que fazem coisa errada aqui vão ficar atrás de mim.
O 8º BPM informou que o DPO conta com o reforço de policiamento de Morro do Coco, Santo Eduardo e Travessão, mas não informou se existe previsão para a volta do efetivo em Conselheiro Josino. “É importante ressaltar que o patrulhamento é realizado com viaturas e que denúncias devem ser feitas através do Disque-Denúncia, no próprio batalhão ou na delegacia mais próxima”, afirmou o comando-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Santo Eduardo — Nessa quarta-feira (10), a localidade de Santo Eduardo recebeu uma nova viatura e teve inaugurada a reforma do prédio onde funciona o destacamento. “A obra foi realizada com o intuito de oferecer uma melhor qualidade nas acomodações do DPO, fazendo com que os policiais militares, que atuam naquela localidade, tenham condições dignas de trabalho. Também foi realizada a entrega de uma nova viatura para aquela região”, publicou a PM nas redes sociais.
Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS