Projeto Pequenos Escritores foi apresentado na Uenf
- Atualizado em 12/04/2019 12:46
Divulgação/Ascom
O Projeto Pequenos Escritores, desenvolvido na Escola Municipal Professora Tânia Regina de Paula, de Quissamã, foi apresentado esta semana, no Congresso Nacional de Práticas Inclusivas: Mediações e Apresentações (CONAPI), na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes. O evento, com o objetivo de fomentar o debate interdisciplinar sobre Educação Inclusiva, teve como eixo norteador as práticas de ensino e aprendizagem e contou com palestras, mesas-redondas, minicursos, grupos de trabalho, lançamentos de livros e atividades culturais.
A apresentação do trabalho intitulado “Pequenos Escritores: Inclusão e Protagonismo nas Produções Textuais de Alunos Quissamaenses” no Congresso, foi realizada pela professora Martha Caroline Duarte de Brito Freitas e pelo diretor adjunto Edwilson da Silva Andrade, com apoio da diretora administrativa Márcia Renata Manhães de Abreu, idealizadora do projeto.
“O projeto apresentado teve como objetivo divulgar a prática dos pequenos escritores na escola. Através dessa participação no evento, focalizamos a questão da inclusão, enfatizando como os alunos com necessidades especiais participaram da iniciativa, desenvolvendo tanto as estratégias de produção, contempladas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também a questão do protagonismo infantil, da autoconfiança e da autonomia”, disse Márcia Renata.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS