Construção da nova ponte do Marimbondo começou
Camilla Silva 15/03/2019 20:54 - Atualizado em 18/03/2019 17:58
A construção da nova ponte do Marimbondo, em Ururaí, no município de Campos, já foi iniciada. A empresa Skalla Comércio e Serviços Ltda foi contratada, em licitação, por R$ 300 mil. O prazo do contrato é de três meses. O local é muito utilizado por grupos de ciclistas, praticantes de mountain bike, que usam a região como acesso ao Morro do Itaoca. A estrutura da ponte, que já estava comprometida, caiu há quase um ano, durante as fortes chuvas de março.
O local já começou a ser preparado e a receber parte dos materiais de obra. O resultado da licitação foi publicado em diário oficial no mês de fevereiro. Em nota, a Prefeitura de Campos informou que a ponte terá estrutura de madeira e está sendo construída com recursos do município.
A ponte do Marimbondo, também conhecida como ponte do Picadeiro, caiu no dia 18 de março de 2018, um domingo. Ela estava com a estrutura bastante danificada devido às chuvas que atingiram todo o município de Campos durante o verão do ano passado. Mesmo interditada para veículos desde dezembro de 2017, a ponte era muito utilizada por ciclistas que praticam mountain bike no Morro do Itaoca e em áreas próximas. O risco de queda chegou a ser divulgado pelo blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa e hospedado no Folha 1.
Em 2018, ciclistas da região se mobilizaram e realizaram reuniões com o poder público para pedir a reforma da ponte. “Temos um grande carinho com o ciclismo, tanto que junto à Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro realizamos várias etapas ciclísticas. Nossa proposta é contribuir para o crescimento da mobilidade urbana e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), à época.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS