Postura notifica mais 62 donos de terrenos abandonados
15/03/2019 20:54 - Atualizado em 18/03/2019 17:58
Proprietários de 62 imóveis localizados em 18 bairros do município de Campos foram notificados para realizarem limpeza, manutenção e fechamento de seus terrenos em 30 dias, no Diário Oficial desta sexta-feira. Vizinhos de locais abandonados há anos reclamam do perigo de doenças.
— Tem gente que insiste em jogar lixo nesse terreno, embora tenha um lugar de entrega de entulho aqui perto. Lugar que junta lixo, junta mosquito, rato, barata — comentou Adilson Rangel, que mora há quase quarenta anos ao lado de um terreno abandonada nua Caldas Viana, no Flamboyant.
Os terrenos notificados ficam no Flamboyant, Parque do Prado, Parque Sumaré, Parque Residencial Porto Seguro, Alphaville, Joquéi, Parque Conselheiro Thomás Coelho, Parque Presidente Vargas, Parque Jardim das Palmeiras, Parque Barão do Rio Branco, Julião Nogueira, Parque São Caetano, Parque Solar da Penha, Goitacazes, Penha, Parque Angélica, Turfe Clube e Residencial Vereda.
Segundo o município, a partir da data da notificação, os proprietários têm 30 dias para regularizar a situação. Segundo o superintendente de Posturas, Victor Montalvão, apesar do resultado positivo das notificações, ainda falta cooperação para evitar os terrenos em estado de abandono. “Só existe notificação porque alguém deixa de fazer a manutenção dos terrenos. Este ano batemos o recorde de notificações, mas ainda falta muito terreno a ser limpo. No próximo ano, faremos um trabalho mais amplo, com mais mutirões”, disse.
Para denúncias, o telefone da superintendência de Posturas é (22) 98168-3645. Para contato presencial, o endereço é rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro. Nos dois casos, o atendimento é das 9h às 17h. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS