Concurso de SJB fica mais distante com adiamento de licitação
22/03/2019 10:31 - Atualizado em 10/04/2019 15:36
Prefeitura de SJB
Prefeitura de SJB / Folha da Manhã
A novela com relação à realização de um novo concurso público (aqui) em São João da Barra volta a apresentar sinais preocupantes para quem criou expectativas. Em 2018, o município chegou a escolher o organizador do certame, que seria o Instituto de Avaliação Nacional (IAN), mas revogou a licitação com objetivo de adequar o quadro de cargos divulgados no projeto básico. Neste ano, após anunciar o pregão para o dia 28 de março, a Prefeitura acaba de adiar, sem prazo, a realização da licitação.
Atualização na quarta-feira, 10 de abril: Câmara de SJB autoriza concurso com 87 vagas
O adiamento “sine die” está no Diário Oficial desta sexta-feira (22). A única explicação é que a medida foi tomada “por motivo de conveniência e oportunidade”. A publicação informa, ainda, que “assim que for marcada nova data para realização da sessão do mencionado pregão, será publicado novo aviso”.
Em tempo — Não há mais detalhes sobre o adiamento da licitação, informação que está sendo solicitada à Prefeitura. No entanto, é muito estranho o fato de o município ficar anunciando pregão e depois adiar. Sem contar que o país ainda vive uma fase de altos índices de desemprego e qualquer possibilidade de um concurso público gera grande expectativa. Tomara que a “novela do concurso de SJB” neste ano tenha um final melhor do que a de 2018, que não passou de especulação.
Posicionamento da Prefeitura (atualização às 17h51) — "A administração pública municipal, por razões de interesse público, decidiu realizar algumas adequações no quadro de cargos e no número de vagas a serem disponibilizadas no concurso, razão pela qual adiou o pregão. Não há qualquer impedimento à realização do concurso. Em até 15 dias será publicado novo aviso de licitação".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]