PM recupera mais uma parte de carga roubada dos Correios
Maria Laura Gomes e Victor Azevedo 16/02/2019 12:27 - Atualizado em 18/02/2019 15:08
Divulgação PM
Mais uma parte da carga roubada dos Correios foi recuperada pela Polícia Militar na noite de ontem, em Ururaí. Um homem foi preso. Esta é a segunda remessa do material localizada pela polícia. Na última terça-feira, 12, dia em que ocorreu um assalto, a Polícia recuperou parte da carga também em Ururaí. Na ocasião, um homem de 30 anos foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, após ser flagrado transferindo parte da carga deixada no veículo para um caminhão-pipa. No entanto, de acordo com a polícia, ele não era suspeito de praticar o assalto e foi enquadrado por crime de furto e liberado sob pagamento de fiança de R$ 1.500.
Ontem, após denúncia anônima de que parte da carga roubada estaria em uma residência, em Ururaí, policiais militares foram até o local e encontraram oito volumes de carga dos Correios e um cinto com coldre. De acordo com a PM, o proprietário estava em casa e autorizou a entrada dos militares. O suspeito foi encaminhado para 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde foi preso.
No assalto, que ocorreu no Parque Aurora na última terça-feira, um motorista dos Correios foi feito refém por bandidos armados. O veículo, que transportava encomendas variadas, foi roubado. Os suspeitos do crime não foram localizados.  A polícia informou que no veículo, modelo Ducato, estavam o motorista, de 31 anos, e seu ajudante, de 37 anos, que, ao ser surpreendido pelos criminosos, conseguiu fugir. Ainda segundo a PM, o bandido obrigou o motorista a ir para o lado do carona e assumiu a direção do veículo. Cerca de duas horas depois, a vítima foi deixada em um matagal, na Estrada Mata da Canoa, no Parque Aurora, onde conseguiu pegar carona com um conhecido e se dirigir para a sede dos Correios, na rua Rocha Leão, no bairro Caju. No momento do ocorrido, as vítimas faziam a entrega de 110 encomendas.
O veículo roubado foi abandonado em uma estrada de chão, atrás da Usina do Cupim, em Ururaí, onde foi localizado horas depois. Segundo a polícia, o motorista do caminhão-pipa teria informado que quando foi abastecer se deparou com a carga abandonada e resolveu baldear as mercadorias para o veículo, que pertenceriam à empresa na qual trabalha há 20 dias. Ainda de acordo com a PM, ele não estaria envolvido no assalto aos funcionários, mas foi enquadrado por crime de furto. O veículo foi removido pelo Pátio Norte e levado para a sede da Polícia Federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS