Flu goleia o River em sua estreia e avança
06/02/2019 00:06 - Atualizado em 07/02/2019 14:59
O Fluminense avançou sem sustos ou dificuldades para a segunda fase na Copa do Brasil 2019, com a goleada, por 5 a 0, sobre o fraco River-PI, nesta terça-feira, no Albertão. Luciano, duas vezes, Everaldo, Bruno Silva e Marlon marcaram os gols do jogo.
A equipe de Fernando Diniz construiu boa vantagem ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo com três gols na frente. E a tônica da partida se manteve na segunda etapa: o goleiro Rodolfo praticamente não trabalhou e viu um River inofensivo no ataque - Ruan desperdiçou a melhor oportunidade, aos 31. E a diferença poderia ser ainda maior, já que o Flu ainda perdeu algumas boas chances.
Quem saiu do estádio um pouco antes do apito final acabou perdendo o lance mais bonito da partida. No último instante, Marlon aproveitou sobra após escanteio e acertou de muito longe um lindo chute no ângulo do goleiro Mondragon para dar números finais ao jogo.
O Fluminense - que saiu na bronca com a arbitragem do clássico contra o Vasco no último fim de semana - não tinha um pênalti marcado a seu favor desde abril do ano passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional de Potosí na Copa Sul-Americana.
Dez meses depois, foram dois marcados no Albertão, um sobre Everaldo e outro sobre Yony Gonzalez. Luciano converteu o primeiro e perdeu o segundo, mas Bruno Silva foi eficaz e aproveitou o rebote.
Goleada por 5 a 0 é a maior vitória do Fluminense fora de casa na história da Copa do Brasil, superando os 4 a 0 aplicados sobre o Santa Cruz em 1997. Pelo lado do River-PI, foi a maior derrota em casa na competição.
Fluminense aguarda o vencedor de Votuporanguense x Ypiranga-RS, duelo marcado para as 16h (de Brasília) desta quarta-feira. A equipe carioca, por conta do sorteio, joga em casa na segunda fase.
No Campeonato Estadual, o Fluminense encara o Flamengo no sábado, às 19h, pela semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã. Já o River-PI, por sua vez, pega o 4 de Julho, às 9h de sábado, pela 4ª rodada da primeira fase do Piauiense.
Vasco recebido em festa para jogo na Bahia
O Vasco foi recebido com festa na chegada a Petrolina (PE). Mais tarde, em treinamento no Estádio Adauto Moraes, palco do duelo contra o Juazeirense, nesta quarta, às 21h30, pela Copa do Brasil, o técnico Alberto Valentim exaltou a recepção e falou sobre a postura que espera de sua equipe.
— Estamos muito felizes pela recepção. Precisamos levar a força que eles nos deram para fazermos um bom jogo — disse.
A equipe enfrenta os donos da casa em Juazeiro, na Bahia, mas desembarcou em Petrolina, que fica a 5km do local da partida. As duas cidades são separadas pelo Rio São Francisco. O Vasco ainda não sabe o que é perder na temporada. O grande desempenho na Taça Guanabara o deixa como favorito. Um empate ou a vitória classificam o Vasco. A equipe baiana precisa vencer para avançar na competição
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS