Instrumentos da ONG Orquestrando a Vida recuperados após furto
Catarine Barreto e Verônica Nascimento 06/02/2019 10:03 - Atualizado em 07/02/2019 14:55
  • Instrumentos foram entregues nesta tarde

    Instrumentos foram entregues nesta tarde

  • O presidente da ONG, Jony William, e o delegado Bruno Cleuder

    O presidente da ONG, Jony William, e o delegado Bruno Cleuder

Os instrumentos musicais que haviam sido furtados da ONG Orquestrando a Vida, no final de janeiro, foram recuperados nessa terça-feira (5). O material foi avaliado em mais de R$ 20 mil. Dois suspeitos já foram identificados. Um deles seria ex-aluno do projeto. Ele teria atuado como monitor na instrução dos jovens da unidade. Segundo o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Bruno Cleuder, parte do material foi encontrado em uma comunidade em Guarus e outra parte foi enviada à delegacia. O delegado acredita que os instrumentos foram enviados por um dos suspeitos. 
Ao receber a informação sobre o furto na ONG, de acordo com Bruno Cleuder, a equipe intensificou as investigações para localizar os suspeitos e os instrumentos levados.
— Nós tínhamos uma linha de investigação de que teria sido alguém que conhecia a rotina da ONG e descobrimos que era um ex-monitor de lá. Nós o intimamos à delegacia. Ele negou tudo, mas nós começamos a rastrear os locais em que a gente achava que alguns instrumentos estavam. As características passadas para nós eram compatíveis com a desse indivíduo e, a partir de então, descobrimos também um comparsa dele, mas acreditamos que tenham mais. Até agora, são dois identificados — explicou.
A polícia fez buscas em comunidades de Campos: na Coroa, no bairro do Caju, e no Sapo II, em Guarus. “Recuperamos alguns instrumentos lá e, por último, ontem (terça-feira), mandaram entregar na delegacia o restante deles. A gente acredita que seja o nosso principal suspeito quem mandou entregar”, ressaltou o delegado. 
O delegado ainda afirmou que, agora, será concluído o inquérito. Apesar de incomum em casos de furtos, a prisão dos suspeitos será pedida:
— Nós vamos pedir as prisões e esperar para ver se a Justiça vai deferir, porque são crimes cometidos sem violência ou grave ameaça. Então, não é comum haver mandado de prisão nesse tipo de crime, mas nós pedimos e vamos esperar na esperança de que seja deferido. E, se for deferido, nós vamos cumprir.
O presidente da ONG Orquestrando a Vida, Jony William, compareceu à 134ª DP na manhã desta quarta-feira (6). Emocionado, o músico apontou os instrumentos furtados e os descreveu como "nossas armas contra a violência".
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS