Soninha volta a ocupar cadeira na Câmara
06/02/2019 19:34 - Atualizado em 15/02/2019 20:27
O Diário Oficial de São João da Barra trouxe na edição de ontem uma mudança no primeiro escalão do governo Carla Machado. A vereadora Soninha Pereira foi exonerada do cargo de Chefe de Gabinete da prefeita e voltará a exercer seu mandato na Câmara, o qual se licenciou em desde novembro do ano passado para cumprir função no Executivo. A exoneração de Soninha foi publicada dois dias após a prefeita Carla Machado se licenciar por 10 dias.
Quem assume a chefia de Gabinete, novamente, é Renato Ribeiro da Silva, o Julinho Peixoto (DC). Em novembro, o primeiro suplente da coligação “Reconstruindo uma nova São João da Barra” (PT/Rede/PSDC/PHS) assumiu a cadeira no lugar de Soninha na Câmara.
Segunda vereadora mais votada em 2016 — primeira do palanque da prefeita Carla — Sônia já participa da sessão extraordinária agendada para hoje, às 9h30, para apreciar seis projetos de lei de autoria do Executivo. Um deles visa instituir regime diferenciado de trabalho para os servidores das Unidades Mistas de Saúde (UMS) 24 horas, que realizam atendimentos de urgência e emergência.
Licença - No último dia 29, a prefeita Carla Machado encaminhou à Câmara de SJB ofício para comunicar a pretensão de gozar da licença, para repouso anual, durante o recesso do Legislativo. A prefeita ficará afastada por 10 dias, período que começou a contar desde a última segunda-feira. Durante este tempo, quem responde pelo Executivo é o vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB).
No ano passado, a prefeita Carla se licenciou por 20 dias e precisou de autorização da Câmara. Desta vez, como o intervalo é inferior a 15 dias, o documento encaminhado ao presidente do Legislativo serve apenas como forma de comunicação do licenciamento.
A licença anual para o prefeito está prevista na legislação. Em seus três mandatos à frente do Executivo sanjoanense, esta é apenas a segunda vez que Carla se licencia do cargo. O retorno dela à Prefeitura está planejado para 14 de fevereiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS