Americano: é vencer ou vencer
06/02/2019 22:27 - Atualizado em 13/02/2019 17:16
Há dez anos que o Americano não disputa uma Copa do Brasil. A ausência nesta cobiçada competição será interrompida nesta quinta-feira, quando o time enfrenta o Londrina, às 18h30, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (Saquarema). Na última vez em que participou da disputa, o Glorioso campista superou o Santa Cruz e o Botafogo e chegou à terceira fase, perdendo para a Ponte Preta, em Campinas.
A disputa de um torneio nacional deste porte é parte do projeto alimentado pela diretoria e o técnico/manager Josué Teixeira em resgatar o prestígio do clube em âmbito nacional e equilibrar as finanças do Alvinegro.
O Americano recebe R$ 525 mil de cota pela participação nesta primeira fase. Em caso de classificação, garante mais R$ 625 mil na segunda fase.
Já são 17 anos que os dois times não se enfrentam. Para o confronto contra os paranaenses, Josué não conta com o zagueiro Gabriel e o atacante Dedé, contundidos. Na zaga, deve entrar Espinho. No ataque, o técnico ainda tem dúvidas sobre quem vai escalar ao lado de Di Maria. No meio campo, Josué pode escalar Leozinho, novo reforço alvinegro.
Josué afirma que o Americano não tem outra alternativa se não buscar a vitória, já que o empate favorece o Londrina, que tem melhor posição no ranking. O técnico tem algumas informações sobre o adversário.
— Vamos jogar para vencer, mas de modo a evitar riscos maiores. Não vamos sair de modo a dar espaços para não sermos surpreendidos. O Londrina é uma equipe jovem, que sofreu uma reformulação neste inicio de temporada, com média de idade de 23 anos — analisou o comandante.
Londrina - Com vistas ao jogo, o técnico Alemão poupou alguns jogadores domingo último contra o Coritiba na capital. O principal destaque é o atacante Dagoberto, ex-Vasco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS