Circuito Gastronômico aumenta movimento nos restaurantes
05/02/2019 17:50 - Atualizado em 07/02/2019 14:45
Circuito Gastronômico
Circuito Gastronômico / Michelle Richa
O 3º Circuito Gastronômico de Campos está sendo um sucesso. De acordo com o diretor de Turismo, Hans Muylaert, desde o início do evento, no último dia 21, os restaurantes participantes registraram um aumento de 50% no movimento. Vinte estabelecimentos oferecem pratos especiais com preço fixo de R$ 36,90. O evento, organizado pela Liga Gastronômica de Campos junto ao Sebrae/RJ com apoio da Folha da Manhã e Prefeitura de Campos, prossegue até o dia 17 de fevereiro.
O circuito fomenta a economia do município, uma vez que, o camarão - principal componente dos pratos - é produzido nos tanques das fazendas de cultivo em água salgada, localizadas em Barra do Furado, próximo ao limite com Quissamã. “Atualmente, 5 mil metros de lâminas d’água produzem no sistema de cultivo intensivo do camarão”, disse o superintendente adjunto de Pesca e Aquicultura, José Armando Barreto.
O camarão produzido nos tanques é da espécie vannamei e comercializado em restaurantes associados à Liga Gastronômica de Campos. Além disso, atendem, inclusive, ao mercado da capital.
— A Liga Gastronômica se reuniu, essa semana, e avaliou que o circuito, de fato, contribui para manter o movimento nos restaurantes em uma época onde a maioria das pessoas aproveita as férias fora da cidade — destacou Hans Muylaert.
Os restaurantes participantes são: Antônio, Columbia Alameda, Confraria, Detroit, Dom Camarão, GV, La Pátria, Madison, Pálace, Picadilly, Ponto B, Resenha, Romano, Sagritos, Sal da Terra, Secreto, Seu Evaldo, Speciale, Vitela e Vó Carmita. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS