IPTU com desconto de 15% termina dia 10
Jane Ribeiro 06/02/2019 21:56 - Atualizado em 15/02/2019 19:04
O prazo para quem quer efetuar o pagamento do IPTU 2019 em cota única com desconto de 15% termina no próximo dia 10. É intensa a adesão dos contribuintes que devem imprimir o boleto no Portal da Prefeitura ou na sede da Secretaria de Fazenda. Após este prazo, de 14 de fevereiro a 10 de março, um novo desconto será oferecido, dessa vez, de 10%. A informação foi passada pela subsecretária de Receita, Lívia Cavalcante, durante entrevista no Jornal Folha 1, da Plena TV.
— A procura pela cota única com desconto de 15% está muito expressiva. As pessoas podem adquirir o boleto através do nosso portal ou podem procurar a secretaria. É, realmente, uma possibilidade que faz diferença para o contribuinte e esse desconto se mantém até 10 de fevereiro. Depois, a cota única ganhará 10% de desconto, de 14 de fevereiro até 10 de março. O pagamento poderá ser feito até a data do vencimento em casas lotéricas e na rede bancária credenciada. Após o vencimento, o contribuinte deverá se dirigir à sede da secretaria de Fazenda para emitir novo boleto — informou a secretária.
O contribuinte ainda tem a opção de pagar em até 10 vezes e os carnês começam a chegar às casas, através dos Correios, em de fevereiro. Lívia informou ainda que a secretaria de Fazenda está com uma equipe especializada no atendimento.
— Colocamos uma equipe especial para agilizar o atendimento, para que o contribuinte não fique muito tempo esperando. Além disso, o contribuinte pode se informar sobre os débitos antigos, que podem ser parcelados em até 60 vezes e, com isso, colocar o imposto em dia, evitando problemas futuros — disse Lívia.
A secretária lembra ainda que estão isentos do pagamento do IPTU contribuintes que sejam proprietários de um único imóvel residencial de até R$ 36 mil. A medida foi adotada no exercício de 2018, aumentando de 9 mil para 40 mil os beneficiados com a isenção do IPTU.
A secretaria Municipal de Fazenda fica na rua 13 de Maio, 129, Centro, e funciona de 9h às 17h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS