Defesa de empresário suspeito do sequestro de Cristiano Tinoco aguarda julgamento de habeas corpus
Camilla Silva 05/02/2019 18:48 - Atualizado em 06/02/2019 16:56
Empresário foi preso em condomínio
Empresário foi preso em condomínio / Antônio Leudo
A defesa do empresário José Maurício Ferreira dos Santos Junior informou que aguarda o julgamento definitivo do habeas corpus, afirmou o advogado Benedito Venâncio. Nessa segunda (4), o pedido de liminar foi negado pela desembargadora da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro Maria Angélica Guerra Guedes. José Maurício foi preso durante a Operação Avaritia, realizada no dia 24 de janeiro. Ele e mais dois homens são considerados suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário Cristiano Tinoco e de sua esposa. A decisão da desembargadora foi proferida no dia 1º de fevereiro.
De acordo com a decisão, a desembargadora Maria Angélica ressaltou que a defesa de José Maurício alega que ele se encontra indevidamente acautelado pela suposta prática dos crimes de extorsão mediante sequestro e roubo majorado. A defesa argumenta, ainda, que “a decisão constritiva carece de fundamentação, que não foram demonstrados os requisitos legais da prisão temporária e que o inquérito padece de ilegalidades”.
A desembargadora Maria Angélica reforça que “no presente caso, considerando que o processo de conhecimento se encontra ainda em fase muito embrionária sequer há se falar em ilegalidade de plano, mormente porque as razões trazidas pelo impetrante não levam, firmemente, a essa conclusão”.
Delegado responsável pela investigação do caso, que foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Pedro Emílio Braga, atual titular da 146ª DP (Guarus), se manifestou sobre a decisão da desembargadora:
— Acho que (a decisão) demonstra justamente a solidez do trabalho investigativo, que não deixa dúvidas acerca da relevância da participação do investigado neste crime de acentuada reprovabilidade.
Apontado como autor intelectual do crime e amigo pessoal do casal, o empresário José Maurício Ferreira dos Santos Júnior foi preso no condomínio Sonho Dourado, onde reside, pouco antes das 6h30 do dia 24 de janeiro. Outros quatros suspeitos também foram presos.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS