Sem casa, Americano sofre com o desgaste
Paulo Renato do Porto 06/02/2019 00:06 - Atualizado em 13/02/2019 17:16
A falta de uma casa para mandar seus jogos, enquanto o novo Estádio Godofredo Cruz não fica pronto, tem causado sérios transtornos ao Americano. Antes, o Alvinegro chegou usar como mandante o Moacyrzão, que logo depois foi interditado pela Defesa Civil de Macaé. Depois, o Glorioso passou a utilizar o Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (Saquarema), distante 240 quilômetros de Campos. Os deslocamentos para as partidas tem gerado, além de custo financeiro adicional, um inconveniente desgaste físico nos jogadores.
No sábado, contra o Madureira, o técnico Josué Teixeira optou por poupar alguns titulares, mas que estarão de volta ao time nesta quinta-feira, diante do Londrina, pela Copa do Brasil. São os casos de Admilton e Léo Rosa e Junior Santos.
Josué ainda não definiu a equipe e deve fazê-lo no treino desta quarta, mas admitiu a volta dos titulares. No entanto, já conta com dois desfalques para a partida. O zagueiro Gabriel e o atacante Dedé, lesionados, estão fora do confronto em Bacaxá.
Em contrapartida, o meia Leozinho está devidamente regularizado e à disposição do técnico.
— O grande inimigo do Americano no Campeonato Estadual foram todas as viagens. Viajamos para todos os jogos. Leva, no mínimo, seis horas para sair de Campos e chegar ao Rio de Janeiro. E ainda tem a volta. Com jogos domingo e quarta, você não tem recuperação. Para um momento desses, sem estádio, jogando e viajando com uma equipe jovem, estamos felizes com os resultados — comentou o técnico.
Devido à falta de disponibilidade de leitos em hotéis na Região dos Lagos neste período de verão, o Americano volta a se hospedar num hotel em Itaboraí, distante 63 km de Saquarema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS