Rádio Continental dará lugar à Folha FM a partir de março
Victor Azevedo 06/02/2019 21:01 - Atualizado em 07/02/2019 14:27
A Rádio Continental dará lugar à Folha FM a partir de março. Desde o final do ano passado, o conteúdo AM é transmitido em caráter experimental também em FM. A mudança do nome faz parte de uma série de alterações na rádio difusão brasileira com objetivo de levar a melhor qualidade para o ouvinte.
De acordo com o gerente da rádio Continental FM, Cláudio Nogueira, o novo nome busca criar uma sinergia maior entre o grupo Folha.
— Foram várias reuniões, levamos em conta o peso e a tradição do nome da Continental, mas levamos em conta também a questão da mudança. Com todas as mudanças propostas nessa migração, nada mais justo do que mudar o nome pra que a gente pudesse criar uma sinergia maior entre o grupo Folha. A maior conquista nossa, sem dúvida nenhuma, é a aquisição desse nome Folha. Ele tem uma importância tão grande que eu recebi contatos de outros estados que conhecem o grupo, conhecem a rádio e deu os parabéns pela grande tacada de mestre — ressaltou.
Desde dezembro do ano passado, a transmissão da rádio Continental também ocorre em FM, no dial 98,3 Mhz. Os equipamentos utilizados nesta nova etapa da Continental FM abrangem o que tem de mais moderno no meio. A torre autoportante, adquirida junto à GAD Montagens e Soluções, possui quatro elementos, permitindo uma abrangência maior de sinal. Também são utilizados dois novos e modernos transmissores FM, um principal e um reserva, ambos da Sinteck. O estúdio novo, feito em uma nova sala que aumentou o espaço útil da emissora, inclui processador de áudio Orban, considerado o melhor do mercado, e microfone Neumann.
Ainda de acordo com Cláudio Nogueira, mais novidades estão por vir.
“E podem ter certeza que a migração é o começo de uma mudança, a troca de nome é uma outra confirmação e depois vamos surpreender também com a programação”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS