Temperaturas mais amenas e previsão de pouca chuva para fim de semana
Maria Laura Gomes e Paula Vigneron 07/02/2019 13:31 - Atualizado em 11/02/2019 16:00
Frio
Frio / Folha da Manhã
Depois de um início de ano marcado pelo calor, com temperaturas acima dos 36ºC, fevereiro começou de forma diferente. Com temperaturas mais amenas, o mês trouxe fortes chuvas para o estado do Rio de Janeiro que, até o momento, contabiliza cinco mortos e um desaparecido na capital. Em Campos, foram registradas apenas pancadas de chuvas isoladas, sem perigo para a população.
O coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, informou que não há risco de as tempestades que atingem a capital afetarem Campos. A expectativa é de que, nesta quinta-feira (7), chova aproximadamente 20 milímetros no município. Pessanha afirmou que o nível do rio Paraíba do Sul não apresentou alterações.
Técnico em meteorologia do Instituto Histórico e Geográfico de Campos, Carlos Augusto Souto de Alencar explicou que a chuva prevista para o município cairá em pontos isolados, sem fortes pancadas, e deve permanecer até sábado.
— Nós não sabemos exatamente em qual local a chuva irá cair. Caso caia na zona rural, não oferece riscos. Agora, se cair na cidade, podem haver pontos de alagamentos e quedas de árvores, como já vimos aqui em Campos. Por isso, os órgãos responsáveis precisam tomar algum tipo de prevenção, assim como as pessoas. É preciso evitar de ficar embaixo de árvore, se proteger o máximo que puder — destacou o técnico.
Clima nos próximos dias — De acordo com o site Climatempo, nesta quinta-feira (7), a previsão é de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite, com temperaturas entre 22º C e 31º C. Para sexta-feira (8), haverá sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora, mantendo variação entre 22ºC e 31ºC.
E, para o fim de semana, há previsão de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. No sábado (9), a temperatura ficará entre 23ºC e 33ºC e, no domingo (10), variará de 22º C a 34º C.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS