Juiz artilheiro
14/02/2019 21:35 - Atualizado em 15/02/2019 11:30
O juiz Eron Simas dos Santos, considerado um dos mais promissores de sua geração, responde atualmente pela 1ª e pela 2ª Vara Cível da Comarca de Campos. Já enfrentou, com destemor e isenção, ações espinhosas como a do Caso Chequinho, referente às eleições de 2016, condenando inúmeros políticos por compra comprovada de votos.
Mais difícil deve ter sido enfrentar os zagueiros juízes no 26º Campeonato de Futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que reuniu seleções de 18 estados no final de 2018. Atuando pelo Rio e pela Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Eron se sagrou campeão e artilheiro do campeonato, com impressionantes 12 gols.
A seleção da Amaerj fez uma campanha irretocável, com 6 vitórias, 32 gols pró e apenas 4 contra. Nas semifinais os juízes do Rio derrotaram os do Pará por 5x0. Na final, encararam os juízes do Rio Grande do Sul. Venceram, em jogo duro, por 3x2. Eron fez nada menos do que os 3 gols do Rio na final. 
Nascido em Santa Catarina, há 30 anos, Eron torce para o Grêmio. Atuando pelo Rio, foi decisivo para a décima conquista da Amaerj do "Brasileirão dos juízes". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]