Carnaval com arrastão na praia do Farol
26/02/2019 15:19 - Atualizado em 26/02/2019 17:31
O sucesso nas oito edições do Ragha Beach 2019, que colocou milhares de pessoas para dançar no Farol de São Thomé nos meses de janeiro e fevereiro, é um indicativo do que vai rolar no sábado de Carnaval, dia 2 de março, quando 100 dançarinos arrastarão uma multidão pela avenida Atlântica da praia campista no Arrastão do Ragha. À frente, cadenciando a folia, um paredão de som de respeito.
O Arrastão do Ragha, que está na sua terceira edição, já se firmou na programação do Carnaval do Farol. São 3 km de muita música, dança e animação. Este ano, a concentração será a partir das 13h, em frente ao camping, com saída marcada para as 14h, rumo ao Clube Náutico do Farol.
O figurino já está escolhido e ressalta a importância da reciclagem de materiais para a preservação do meio ambiente. Essencial para o sucesso da festa, o equipamento de som também recebeu atenção especial: a carreta Super Sonic G2 oferece uma qualidade sonora com mais de 150 mil watts rms.
— Tenho certeza que este Arrastão vai ser mais especial do que os outros dois, que, por sinal, foram incríveis. Em 2019, o Ragha, com toda a sua luta, tem conseguido sensibilizar o público, e tem atraído mais e mais seres humanos diferentes e especiais. Vamos para este Arrastão mais fortes do que nunca e com pessoas comprometidas com o projeto, que lutam junto com a gente para que o evento seja o melhor — disse a dançarina do Time Ragha Juliana Reis.
E a ansiedade já tomou conta dos participantes do evento, que promete movimentar o Farol. “Estamos todos ansiosos para o Arrastão do Ragha. Ensaiamos muito para fazer uma festa bonita. Vai ser animação pura. Será meu terceiro Arrastão. Em 2017, acompanhei como fã e ano passado, assim como em 2019, como integrante do Time Ragha”, contou o dançarino Juliano Costa, que aproveitou para dar umas dicas para encarar a folia sem problemas. “Está fazendo muito calor, então, temos que nos preocupar com a nossa saúde para fazermos todo o percurso sem problemas. Beber muita água e comer alimentos leves são regras básicas”, ressaltou Juliano.
O Ragha — Liderado pelo dançarino e coreógrafo baiano Alirio Menezes, o movimento promoveu, com apoio da Prefeitura de Campos, aulões de dança gratuitos durante os meses de janeiro e fevereiro no Farol de São Thomé, aos sábados e domingos, sempre atraindo grande público com as coreografias de músicas de diversos ritmos brasileiros.
Além da oportunidade de entretenimento sem custo, o projeto proporcionou benefícios físicos e sociais ao participante, por se tratar de uma atividade cultural, que estimula, ainda, a prática do exercício físico e a integração da comunidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]