Polícia Federal nega pedido de Lula para ir ao sepultamento do irmão
29/01/2019 23:45 - Atualizado em 31/01/2019 15:16
Lula
Lula / Foto - Diomarcelo Pessanha
Nesta terça-feira (29), a Polícia Federal negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comparecer ao sepultamento de seu irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá. Entre os motivos da negativa, a PF cita risco de fuga, atentado e protestos de grupos contrários e favoráveis ao petista. O sepultamento está marcado para as 13h desta quarta-feira (30), em São Bernardo do Campo.
O pedido foi negado também pela juíza responsável pela execução da pena de Lula, Carolina Lebbos. No despacho, ela entendeu que a decisão final cabe à Polícia Federal (PF), que alegou dificuldades logísticas para realizar a viagem da superintendência da corporação em Curitiba, onde Lula está preso, até o Cemitério Pauliceia, em São Bernardo do Campo (SP). O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (30), às 13h. O parecer do Ministério Público Federal, também contrário à saída temporária do ex-presidente, veio cerca de meia hora depois do documento da polícia.
A defesa de Lula já entrou com um recurso no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) contra uma suposta omissão de Lebbos, e quer que o pedido seja julgado durante o plantão da Corte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS