Férias com soltura de tartarugas
28/12/2018 20:32 - Atualizado em 04/01/2019 17:00
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, realizou, na tarde desta sexta-feira, a abertura da programação do projeto Férias Ambiental 2018/2019, desenvolvido em parceria com Porto do Açu e o Projeto Tamar. A prefeita e diversas crianças que visitavam com os pais o Espaço da Ciência, no Balneário de Atafona, participaram da soltura de filhotes de tartarugas marinhas.
A programação do Férias Ambiental será retomada no dia 11 de janeiro e acontecerá, aos fins de semana, também nas praias de Grussaí e do Açu. As atividades seguem até 22 de fevereiro.
Férias Ambiental conta com atividades diversas, como palestras, contação de histórias, gincanas, rodas de conversa, cine ambiental e oficina de produção de mudas. O evento ainda inclui caminhada ecológica e soltura de tartarugas em diversos pontos do litoral sanjoanense.
Cerca de duas mil pessoas participaram da edição 2018 do projeto. O sucesso da programação, destacado pela prefeita Carla Machado, deverá ser repetido nesse verão. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de manter o ambiente equilibrado, respeitando todas as formas de vida, através da educação ambiental.
Na programação desta sexta também teve palestra sobre educação ambiental e entrega de escultura. Novas solturas acontecem no dia 19 e 25 de janeiro e nos dias 9 e 22 de fevereiro. (V.N.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS