Capacitação para atendimento de emergência em SFI
28/12/2018 20:10 - Atualizado em 04/01/2019 17:00
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da secretaria de Saúde, promoveu a capacitação em Urgência e Emergência para as equipes do Resgate Municipal. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, em frente ao Praia Clube Guaxindiba.
A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Antônio César, que trabalha no 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), na Faculdade de Medicina de Campos e no Hospital Ferreira Machado (HFM).
Segundo o coordenador do Resgate Municipal, Leonardo Alves, o objetivo foi reciclar os profissionais que atuam nos atendimentos de urgência e emergência no município, melhorando a assistência à população.
— No ano passado, em junho, realizamos uma capacitação ao lado do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Neste ano, todos os 25 profissionais do Resgate, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas, participam, juntamente com as equipes de socorristas que trabalharão durante o verão. Convidamos também os demais profissionais da rede de saúde para a reciclagem — ressaltou o coordenador do Resgate.
Leonardo Alves explicou que, durante a capacitação de todas as equipes do Resgate, outra equipe estava de plantão. “Mantivemos uma equipe para prestação de socorro, caso ocorresse alguma solicitação pelo telefone 192”.
— Estamos promovendo a capacitação em atendimento a uma solicitação da prefeita Francimara Barbosa Lemos. Visamos também preparar os profissionais para o verão 2019, já que, nesta época do ano, as demandas aumentam consideravelmente — finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS