FMIJ em evento internacional
06/12/2018 10:58 - Atualizado em 06/12/2018 14:27
Divulgação - Supcom
Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) participará da Global Science Opera (GSO) — evento que reúne cientistas, instituições de arte, escolas, universidades e projetos dos cinco continentes. A uma semana do grande dia da apresentação, que acontecerá simultaneamente em dezenas de países, no próximo dia 12, o vídeo estrelado pelas crianças e adolescentes da FMIJ foi exibido na sede da instituição, nessa quarta-feira (4), para conter a ansiedade não só dos assistidos, mas também de toda a equipe envolvida no trabalho.
Em Campos, a exibição da Global Science Opera será na Câmara de Vereadores. Este ano, o projeto explora o tema “One ocean”. Durante toda a preparação do musical, trabalhou-se junto aos assistidos a importância da preservação dos oceanos e mares e a responsabilidade que cada cidadão exerce neste processo.
— O resultado do trabalho de vocês ficou belíssimo! Precisamos fazer com que este vídeo seja conhecido em todos os países que participam da Global Science Opera, sim. Mas, também temos que mostrá-lo aos campistas. Nossa população precisa conhecer o potencial de vocês. A Fundação tem muitos talentos — vibrou o presidente da FMIJ, Fábio Bastos.
A coordenadora internacional da GSO, a norueguesa Janne Robberstad — que esteve na FMIJ em abril deste ano ministrando um workshop — já assistiu ao vídeo e mandou uma mensagem para as “estrelas” da instituição. “Vocês estão ótimos! É uma alegria vê-los, reconhecê-los e ouvi-los novamente. Meu coração transborda de alegria. Amo o comprometimento de vocês e como se comunicam através da música e da dança. Muito obrigada por colocar tanto trabalho e esforço nesse projeto. Sintam-se fortemente abraçados por mim”, escreveu a norueguesa.
Letra e música da canção “Onde Ocean” foram compostas por funcionários da FMIJ. A gravação do vídeo contou com o apoio da Superintendência de Comunicação e do Sesc. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS