Postes e semáforos apresentam riscos
05/12/2018 21:54 - Atualizado em 06/12/2018 14:58
Postes e semáforos em vários pontos de Campos estão com estruturas danificadas e riscos de queda e levando medo a motoristas e pedestres. A Folha da Manhã percorreu algumas ruas e constatou a situação de semáforos nas avenidas Felipe Uebe e Arthur Bernardes e na rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), onde também foram identificados postes de iluminação em estado precário.
Na Formosa, um poste está com a estrutura totalmente danificada, com fios visíveis. O mesmo ocorre na rua Carlos de Lacerda, no Centro. “Não é bom nem imaginar caso algum acidente ocorra e bata no poste. Além disso, a queda dele pode causar sérios problemas, já que fios estão expostos”, disse o motorista André Gomes.
Em nota, a Enel informou “que enviará equipe para avaliar os postes e acrescentou que técnicos realizam inspeções periódicas na rede sob concessão para verificar a necessidade de substituição e manutenção. Uma vez identificada à necessidade de reparo, a empresa realiza manutenção emergencial e, caso necessário, inclui no cronograma de substituições”.
Semáforos — Novos semáforos estão sendo instalados em vários pontos de Campos. No cruzamento entre a Felipe Uebe e Tenente Coronel Cardoso a colocação de um novo sinal está adiantada, mas a estrutura antiga preocupa. O mesmo ocorre na Formosa com José Alves de Azevedo (Beira-Valão). No início da Arthur Bernardes, a estrutura de um semáforo está deteriorada.
Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que estabeleceu um cronograma de substituição, priorizando os semáforos que apresentam maiores riscos. A manutenção já vem sendo realizada há meses, de forma gradativa. No trecho entre as ruas Felipe Uebe e Tenente Coronel Cardoso, a equipe vem monitorando diariamente e já está programada a substituição, que deverá ocorrer entre o final deste ano e o início de 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS