Hemocentro segue com estoque baixo
Camilla Silva 05/12/2018 21:01 - Atualizado em 06/12/2018 14:54
Supcom - Divulgação
Um dia após a campanha #SomosTodosManu, que reuniu 60 doadores na escola Externato Leopoldina, onde estuda a pequena Manuela Morais Ribeiro, de 10 anos, diagnosticada com leucemia, o Hemocentro Regional de Campos recebeu poucas doações durante esta quarta-feira. Segundo a unidade, o estoque de sangue fator RH positivo é apenas de 30% do ideal para atender à demanda. Já o do fator RH negativo (A e O), hoje, é de apenas 10%. O necessário para a regularidade do atendimento é de 70 por dia. Nesta quarta, apenas 20 doações foram realizadas.
— As campanhas são muito importantes para a gente, mas é preciso que tenhamos uma regularidade de doações — disse Rosângela Soares, assistente social do Hemocentro Regional de Campos.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Quem tem dúvidas, pode ligar para (22) 98175-2599 antes de ir à unidade.
O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. O Hemocentro funciona diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.
#SomosTodosManu - A família da campista Manuela Morais Ribeiro, diagnosticada com leucemia no dia 26 de outubro, e profissionais do Externato Leopoldina promoveram, nessa terça-feira, um dia de doação de sangue. A ação contou com unidade móvel de coleta, que permaneceu até 15h na avenida Nossa Senhora de Fátima, no Parque Leopoldina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS