Campista se destaca em programa suíço
Virna Alencar 04/12/2018 22:06 - Atualizado em 06/12/2018 14:47
A aluna de mestrado do Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro Ana Carolina Ferronato, 27 anos, ficou em segundo lugar entre as 20 “startups” brasileiras e suíças no Programa Academy Industry Training 2018 (AIT), evento do escritório suíço de inovação Swissnex, que aconteceu na última semana nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo.
Ana Carolina, que cursa mestrado na área de Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão desde 2017, apresentou uma “startup” com solução de monitoramento para agricultura. O projeto começou a ser operado no Paraná, por conta de a agricultura de extensão ser maior na região, mas, segundo Ana, há pretensão de ser aplicado no estado do Rio futuramente.
A mestranda contou que se trata de um programa de aproximação de “startups” de pesquisadores suíços e brasileiros, na qual são fornecidas mentorias e treinamentos para que as “startups” se preparem para entrar no mercado de trabalho em ambos os países.
— A gente recebeu várias mentorias e treinamentos de pessoas que já passaram por essa etapa e isso agregou muito conhecimento e até soluções práticas para problemas que encontramos diariamente. O evento começou no dia 26 de novembro, em São Paulo, com oficinas e mentorias, até a apresentação de todos os Pitches — apresentações de cinco minutos dos projetos à banca de investidores e pesquisadores, brasileiros e suíços —, que aconteceu no dia 30, no Instituto Europeu de Design, na Urca, na cidade do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS