Prédio na Pelinca é evacuado pela Defesa Civil
Jane Ribeiro 25/11/2018 13:51 - Atualizado em 26/11/2018 17:57
Defesa Civil evacua prédio
Defesa Civil evacua prédio / Jane Ribeiro
A Defesa Civil Municipal está evacuando o edifício Volare desde o início da tarde deste domingo, 25, por problemas estruturais. O prédio, que é de alto padrão e abriga 28 famílias atualmente, fica localizado na Rua Mariano de Brito, no Parque Tamandaré, região da Avenida Pelinca. Segundo o Blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, que divulgou a informação em primeira mão, uma obra estava em curso para a correção dos problemas. O engenheiro responsável pela obra está no local. Uma casa ao lado do prédio também foi evacuada. 
De acordo com informações de moradores, por volta das 11h, foram ouvidos barulhos que poderiam indicar ruptura na estrutura do prédio. No local, é possível ver várias rachaduras ocasionadas por problemas estruturais em uma das colunas do edifício de 14 andares. O problema teria começado no anexo onde foi construída uma brinquedoteca, posterior a edificação do prédio principal. Moradores disseram ainda que lutam na justiça para que a empreiteira conclua a obra inacabada. 
Ainda de acordo com informações do Blog, na manhã deste domingo, uma viga estrutural cedeu e derrubou várias escoras da obra no térreo. Após ser acionada, a Defesa Civil decidiu retirar os moradores do prédio até analisar se há ou não risco de desabamento. Os moradores estão subindo de dois em dois para buscarem seus pertences pessoais.
Mais informações a qualquer momento. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS