Hemocentro aberto durante feriados
- Atualizado em 14/11/2018 17:27
Divulgação - Supcom
O Hemocentro Regional de Campos funcionará normalmente, das 7h às 18h, nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra, dia 15 e 20 de novembro, respectivamente. Atualmente, a unidade necessita da doação de todos os tipos sanguíneos e com a chegada de mais um feriadão, o baixo estoque preocupa. O único banco público de sangue da região funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, no Hospital Ferreira Machado (HFM), que fica situado na rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.
Com o feriadão, a preocupação aumenta devido à possibilidade de ocorrer mais acidentes por conta do fluxo intenso de veículos nas estradas. Com isso, o Hemocentro mais uma vez apela para a sensibilidade da população. A unidade orienta para que as pessoas que forem viajar passem antes no posto de coleta para fazer sua doação. E aqueles que não pretendem sair da cidade, que aproveitem os dias de folga para também prestarem esse ato de solidariedade.
Para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS