Eventos movimentam feriadão em São João da Barra
14/11/2018 16:50 - Atualizado em 16/11/2018 15:42
Balneário de Atafona
Balneário de Atafona / Secom - SJB
Vários eventos movimentarão o feriadão em São João da Barra. O 10º Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse começa nesta quinta-feira e segue até o dia 18 de novembro, no Balneário de Atafona. Também nesta quinta acontece I Mega Downwind, evento de kitesurf, que acontece pela primeira vez na região. Já no próximo dia 20, a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e o Departamento de Cultura de São João da Barra, em celebração pelo Dia da Consciência Negra, realizará a primeira edição do Sambagode da Consciência, com apresentações musicais e culturais.
A realização do 10º Encontro de Motociclistas é da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, com organização do Moto Clube Sobreviventes do Apocalipse. A previsão é que centenas de motociclistas de moto clubes de vários estados participem do evento, em comemoração pelo 14º aniversário do Moto Clube Sobreviventes do Apocalipse. Além de proporcionar momentos de confraternização, amizade, companheirismo e união, o evento é uma oportunidade dos visitantes conhecerem as belezas naturais, culturais e históricas da cidade.
A programação musical começa nesta quinta, às 17h, com a banda Acústico Drive; às 20h, tem Fina Arte; e às 23h, Delloreon. Nesta sexta, às 17h, se apresenta o cantor Reubes Pess Benz; às 20h, Código Inválido; às 23h, O Salto Music Seeeion.
No sábado, às 12h, acontece almoço de confraternização para os motociclistas; às 14h, show com Angelo Nani Blues Sound; às 16h, passeio entre Atafona e o Centro e, às 20h, banda Quatro Ponto Zero; às 22h, Brena Rock, e meia-noie, Produto do Rock. No domingo, 18, às 12h, Jadson Loureiro; e às 16h, Rock Mais.
Outro evento que acontece nesta quinta é o I Mega Downwind, a partir das 9h, nas imediações do polo gastronômico, em Grussaí. Ao todo 20 atletas estarão representando os municípios de São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Macaé, Cabo Frio, Rio de Janeiro, São Paulo e o estado do Espírito Santo.
O trajeto será de 240 km, com saída de Grussaí e chegada em Cabo Frio. No primeiro dia, nesta quinta, os atletas seguem de Grussaí ao Farol de São Thomé; no dia 16, nesta sexta, vão do Farol à cidade de Macaé e, no terceiro dia, sábado, saem de Macaé com destino a Cabo Frio. Por dia, a meta é velejar quatro horas seguidas.
A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e o Departamento de Cultura de São João da Barra, em celebração pelo Dia da Consciência Negra, realizará a primeira edição do Sambagode da Consciência, com apresentações musicais e culturais, no dia 20, a partir das 12h, no Balneário de Atafona. A programação também conta com visitação à Casa de Câmara e Cadeia, no Centro, das 15h às 19h, com ações de conscientização e momentos de reflexão sobre o papel do negro para sociedade.
O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, destacou a importância do evento para lembrar valores de igualdade e tolerância ao próximo para uma boa convivência em sociedade. “Além de promover uma ação contra o preconceito e a discriminação racial, a iniciativa proporcionará entretenimento e diversão para os moradores e visitantes no feriado”, completou o secretário. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS