Acusado pela morte de Dandara é condenado a 26 anos de prisão
Virna Alencar 13/11/2018 21:47 - Atualizado em 14/11/2018 16:41
O corretor de imóveis Gabriel de Barros Rangel foi condenado a 26 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ele é acusado pela morte da agente de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Dandara Ramos, de 21 anos, executada com dois tiros na cabeça, em setembro de 2017, na estrada de Macabuzinho. Gabriel foi julgado pelo crime nessa terça-feira (13), no Fórum de Conceição de Macabu.
O julgamento iniciou por volta das 12h, com término na noite do mesmo dia, e foi comandado pelo juiz Wyclife de Melo Couto, que determinou que ocorresse de portas fechadas. Participaram cinco testemunhas de acusação e outras cinco de defesa, além de sete jurados, advogados e promotoria.
Na época, a Polícia Civil informou que Gabriel tinha um relacionamento com Dandara e ao confessar o crime ele revelou a motivação teria sido a gravidez da jovem, o que não foi confirmado em exame feito no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O suspeito foi detido na noite do dia 16 de setembro. Na madrugada do dia seguinte, ele levou os policiais até o corpo da vítima que estava desaparecida desde o dia 12.
Gabriel é filho de um ex-vice-prefeito da cidade e está preso na Cadeia Pública de Itaperuna. Ele é indiciado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS