Convento conta com serviço de segurança
12/09/2018 21:47 - Atualizado em 13/09/2018 13:13
Após o sacerdote Élio da Silva Athayde, de 82 anos, levar uma facada no dia 28 do mês passado dentro do Convento, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no Parque Rosário, passa a contar com serviços de segurança dentro da igreja desde esta quarta-feira. Essa é uma medida que busca garantir mais tranquilidade para os fiéis, funcionários e padres. Após o episódio de violência, padre Élio está em fase de recuperação e passa bem.
Com o lema “Santuário mais seguro, Santuário mais feliz”, a igreja está adotando medidas de segurança. O local já conta com vigilantes em todos os turnos e os agentes ficam circulando no interior do convento. O serviço será realizado pela empresa Arcanjos e, além disso, os redentoristas querem contratar também o serviço de monitoramento para o interior do Convento, através de câmeras de segurança.
Os religiosos fizeram uma solicitação para a Polícia Militar e a Guarda Municipal, para que haja policiamento próximo ao prédio do Santuário e também da Escola Municipal Sagrada Família, que fica ao lado da igreja e que conta com cerca de 400 alunos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS