Após padre ser esfaqueado, Convento contará com serviços de segurança
Jonatha Lilargem 11/09/2018 12:28 - Atualizado em 11/09/2018 18:50
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro / Antônio Leudo
Em busca de mais segurança, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no Parque Rosário, passará a contar com serviços de segurança dentro da igreja a partir desta quarta-feira (12). Essa é uma medida que busca garantir mais tranquilidade para os fiéis, funcionários e padres. O sacerdote Élio da Silva Athayde, de 82 anos, foi esfaqueado no dia 28 do mês passado, dentro do Convento. Ele está em fase de recuperação e passa bem.
Com o lema “Santuário mais seguro, Santuário mais feliz”, a igreja está adotando várias medidas de segurança. O local contará com vigilantes durante todos os turnos, e os agentes ficarão circulando pelo interior do convento. O serviço será realizado pela empresa Arcanjos e, além disso, os redentoristas querem contratar também o serviço de monitoramento para o interior do Convento, através de câmeras de segurança.
Os religiosos fizeram uma solicitação para a Polícia Militar e a Guarda Municipal, para que haja policiamento próximo ao prédio do Santuário e também da Escola Municipal Sagrada Família, que fica ao lado da igreja e que conta com cerca de 400 alunos. Agentes fazem patrulhamento diário na região para combater a criminalidade. Aos arredores do Convento, há câmeras de segurança.
O esfaqueamento do pároco Élio da Silva Athayde assustou a população campista. O crime aconteceu dentro do Santuário. Segundo a Polícia Militar, o idoso levou uma facada nas costas, e o autor do crime é um homem que vigiava carros perto do local. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com o padre Anderson Trevenzoli Assireu, cerca de cinco mil fiéis frequentam as cinco missas dominicais e aproximadamente três mil frequentam as novenas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas quatro missas que acontecem às terças-feiras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS